top of page

Orgulho Gay

  • Foto do escritor: Eliza Maciel
    Eliza Maciel
  • 28 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Por ocasião da inauguração de uma livraria da qual minha filha é uma das sócias, foi publicada uma matéria num jornal de grande circulação. Além da foto das quatro sócias, no texto estava o relato de como nasceu a parceria entre as duas donas da matriz e minha filha e sua esposa, assíduas frequentadoras, inclusive com os filhos, da livraria que é muito perto da casa delas.


Recebi várias mensagens que comemoravam comigo a inauguração do projeto delas desejando sucesso e vida longa para o empreendimento cultural. Entre essas mensagens, uma pessoa me perguntou se eu aceitava bem tal exposição da nossa família. Eu não aceito “bem”, eu me orgulho.


Tenho orgulho por minha filha ser exatamente quem ela é. Tenho orgulho da sua trajetória e da companheira que escolheu para amar e para constituir sua família. Tenho orgulho dos netos que elas geraram e do amor que costura as relações na casa delas. Tenho orgulho de que elas não se escondam, nem a vida que estão construindo.


O que me assombra é que ainda se discuta sobre aceitação da diversidade, da expressão do singular de cada um, do inalienável direito de amar quem cada um deseja – de alma e corpo – e se isso deve ser exposto onde quer que seja. O que me espanta é que ainda seja necessário perdermos tempo falando sobre isso.


Foto: O Globo


ree

 
 
 

Comentários


Eliza Maciel © 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por AGÊNCIA SKYROCKET

bottom of page